quinta-feira, 27 de outubro de 2016

VISITAÇÃO DE ESCOLA NA ETEVI


Alunos do 5 ano das escolas EBM Gustavo Richard e EMB Almirante Tamandaré visitaram o projeto de Aquaponia coordenado pelo prof. Ricardo Kramer. Alunas da ETEVI do 1.ano colaboraram nas orientações. Parabéns a todos!



Halloween na ETEVI


Alunos do 1.ano comemoraram o Dia das Bruxas com criatividade, ideia das professoras de inglês do FURB Idiomas. Parabéns pela iniciativa!






REVISA ETEVI 2016


Hoje aconteceu o Revisa ETEVI, momento importante para os alunos dos terceirões para se prepararem para o ENEM que acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Bons estudos galera!

FESTA DOS TERCEIRÕES


Neste sábado, dia 29/10 acontece a Festa dos alunos dos Terceirões da ETEVI no Clube de Caça e Tiro Blumenauense, na Rua Itajaí 2560. As atividades iniciam às 10h00 da manhã e se estendem até as 16h00 da tarde. O almoço será servido por volta do meio dia até às 13:30 horas, com refrigerantes somente durante o almoço, antes ou após o almoço poderá ser comprado no restaurante do clube. Haverá um DJ para animar a festa! As atividades: Futebol de Sabão, pimbolim, ping pong e quadra de futebol.  Aconselha-se levar uma roupa extra e toalha, por causa do futebol de sabão! O evento está sendo oferecido pela empresa de formatura FREE LIFE.

 

 

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Interação ETEVI!!! Visita às escolas

Feriado Servido Público - 28/10


Senhores Pais e/ou Responsáveis


Conforme previsto em Calendário Escolar, lembramos que no dia 28 de outubro será feriado na FURB. O referido feriado é alusivo ao Dia do Servidor Público e, por este motivo, não teremos aulas neste dia.


Desde já, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Atenciosamente,

Direção
ETEVI
Unidade de Ensino Médio e Profissionalizante da Universidade Regional de Blumenau
3321 0335

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Dia do Diferente (Oktoberfest) alunos TERCEIRÃO












Atenção Alunos Terceirão

As provas do ENEM estão chegando!!!

Preparamos para vocês uma manhã com dicas e questões que serão trabalhadas pelos nossos professores!

Data: 27 de Outubro - quinta

Local: Auditório do Bloco T

Horário: 7h1O ate 12h

Aproveite!

ETEVI

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Alunas da ETEVI recebem premiação internacional



A terça-feira (18 de outubro) foi especial para as três alunas da  Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) classificadas no 3º Concurso Internacional de Literatura, promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (ALACIB). Maria Eduarda Pietrovski Maba, Ana Paula Pereira e Júlia Valentina Bonelli receberam as premiações das mãos da professora de Língua Portuguesa e Literatura, Denise Izaguirre Anzorena e do diretor da Escola, Manoel José Fonseca Rocha.
 
As alunas conquistaram respectivamente o primeiro, segundo lugar e menção honrosa neste concurso. Todas na categoria “Crônicas”, Juvenil (de 13 a 17 anos). A cerimônia oficial de encerramento do evento ocorreu no sábado (15 de outubro) em Mariana (MG), quando a professora Denise representou o grupo e trouxe as premiações.

“Ficamos muito orgulhosos com esta conquista. Especialmente a dedicação da professora Denise que acompanhou todos os passos junto com as alunas, motivando a todos a participar”, comentou o diretor que recebeu o troféu em nome da Escola.

Para as alunas a satisfação foi ainda maior. Ao saber do resultado, a alegria contagiava. “É muito gratificante ter a experiência de participar de um evento como  este, abordando temas de extrema relevância”, disse Ana Paula. “E conseguir falar de um tema real em uma crônica também foi ótimo”, completou Maria Eduarda.

E é isso mesmo. Todas as crônicas participantes do Concurso tinham como tema principal um fato do cotidiano. E as três alunas abordaram os temas de forma fascinante que empolgaram os jurados. “Para a escola, este momento é muito significado: demonstra que a Academia de Literatura, implantada na Escola está dando resultado. Este espaço tem sido a mola propulsora e incentivadora para os alunos”, comentou o diretor.
 
A Academia de Literatura, aliás, é coordenadora pela própria professora Denise. Foi neste espaço que foram dadas as orientações necessárias aos alunos a ETEVI participantes do Concurso.

Para conhecer mais a ETEVI, clique aqui.

C
onfira a classificação da ETEVI em 2016.
 
1º lugar: Maria Eduarda Pietrovski Maba -  com a crônica “Calça Jeans”
3º lugar: Ana Paula Pereira – com a crônica “Um Pouco de Juventude”
Menção Honrosa: Júlia Valentina Bonelli – com a crônica “Coisas que Acontecem em Blumenau”

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INTERAÇÃO ETEVI


A ETEVI esta semana recebeu a visita de duas escolas: alunos e professores das E.B.M. Prof. Oscar Unbehaun e E.B.M. Alberto Stein, nos dias 18 e 19 de outubro,  que participaram da Interação ETEVI. Visitaram os espaços da FURB e ETEVI, como o complexo esportivo, o laboratório de idiomas, a biblioteca. Receberam brindes e participaram de sorteio. Desejamos que todos tenham gostado da visitação!











terça-feira, 18 de outubro de 2016

ETEVI promove ação social para CEI de Blumenau



Proporcionar um dia diferente em homenagem ao Dia das Crianças aos alunos do Cei Profº Adélio Carlini, do Bairro Velha Grande, em Blumenau. Este foi o objetivo do evento realizado na sexta-feira (14 de outubro), pela Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI).

Durante todo o dia, cerca de 60 crianças com idade entre 2 a 6 anos estiveram nas dependências da FURB participando de brincadeiras, oficinas de músicas, teatro e visitas a laboratórios. Tudo organizado e acompanhado pelos professores, pais e alunos da ETEVI. Os professores Kelly Kristine de Souza, Juliana Urnau e Wanderley Ortunio, foram os organizadores do evento.

Aliás, foi por intermédio da professora Kelly que foi possível sensibilizar pais e professores para este dia especial. “Nossa intenção é dedicar atenção e carinho a estas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Acreditamos que o mais importante para uma escola, além do conteúdo programático, é agregar valores. É o que buscamos com esta ação”, disse Kelly.

E a integração entre gerações era o que mais chamava a atenção. Alunos das ETEVI acompanharam as atividades com as crianças praticamente durante todo o dia. A alegria em contribuir pelo menos um pouco para a diversão dos alunos do CEI era evidente em cada olhar.

Segundo a diretora do CEI, Andréia Russi Avancini, este momento é muito produtivo para os alunos. “O espaço físico do nosso CEI é bem limitado. Quando temos a oportunidade de levar os alunos a espaços como este, eles conseguem visualizar uma nova realidade. A felicidade deles é algo que nos motiva a manter esta parceria com a ETEVI”, comenta, lembrando que os bebês tiveram atividades especiais na própria sede do CEI.

Este já é o segundo ano que a ação é feita com o CEI. “Ver a escola além dos muros. Uma escola que agrega valores. É isso que a ETEVI quer", disse a professora Kelly.

Bluvolei conquista ouro nos Joguinhos de Santa Catarina



A equipe do Bluvolei/Blumenau (FURB/FMD) sagrou-se campeã invicta dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Caçador, no último sábado. Este é o quinto título do clube em nove finais.
 
“Está explícito o padrão de competência com que nosso clube investe e também reconhece o empenho de todos em manter nosso Bluvolei no topo”, afirma o técnico Carlos Henrique Brito de Oliveira.
 
“Mais do que uma luta, a persistência é uma conquista. Não pelos ganhos com as vitórias, mas sim pela vontade de conquistar. Não é só vencer, é saber conquistar a vitória, não é apenas ganhar, é conhecer o caminho do sucesso”, completa o professor assistente Ruy Fernando Marques Dornelles.
 
Para ambos, não se pode duvidar da capacidade de virar o jogo e conquistar a vitória, com ocorreu nos Joguinhos. “O talento e a força de vontade deve ser maior que qualquer obstáculo. A cada dia uma nova luta, a cada luta uma nova vitória e a cada vitória uma nova conquista! Orgulho de pertencer a um grupo que se dedica a buscar a cada dia mais conquistas, mas sabendo que a seriedade e o comprometimento deve ser uma busca constante no nosso trabalho!”, disse Oliveira.
 
Atletas: Poli,Mari,Natália,Yasmim,Carol,Kaiane,Camille,Letícia,Victória,Duda,Bia,Manú e Júlia.
 
Resultados
 
Bluvolei 3x0 Saudades (25x14, 25x21, 25x16)
Bluvolei 3x0 Rio do Sul (25x18, 26x24, 25x11)
Bluvolei 3x0 São José (25x08, 25x10, 25x21)
Bluvolei 3x1 Chapecó (19x25, 25x14, 25x15, 25x18)
Bluvolei 3x1 Joinville (23x25, 25x12, 25x18, 25x16)
Bluvolei 3x1 Guaraciaba (25x18, 16x25, 25x20, 25x20)
 
Classificação Final
 
1º Bluvolei/Blumenau
2º Guaraciaba
3º Joinville
 
 

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DISPENSA DE ATIVIDADES PERIODO VESPERTINO


DIA
ATIVIDADE
PROFESSOR
MOTIVO
17/10
Educação Física
·       Natação
·       Vôlei I e II
·       Handebol
·       Futsal Masc.
 
Geovana
Exame de Saúde
19/10
Educação Física
·       Ginástica
·       Musculação I a V
Raquel
Banca de Concurso
19/10
Lab. Física – 1ª série
Rui
Banca de Concurso
20/10
Educação Física
·       Futsal Fem.
·       Badminton I e II
·       Tênis de Mesa
·       Basquete
·       Futebol Suíço
Raquel
Banca de Concurso

ETEVI conquista Concurso Internacional de Literatura



A Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) vem formando vencedores! Pelo terceiro ano consecutivo, a escola conseguiu boas classificações no 3º Concurso Internacional de Literatura, promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (ALACIB). Nesta edição, a ETEVI se superou: foram três vencedores! Os três na categoria “Crônicas”, Juvenil (de 13 a 17 anos). Veja abaixo a classificação.

A cerimônia de premiação vai ocorrer neste sábado (15 de outubro), às 16h, no Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP, em Mariana, (MG).
 
A professora orientadora dos três trabalhos, Denise Izaguirre Anzorena, professora de Língua Portuguesa e Literatura e diretora da Academia de Oratória Professor Bernard Hugo, lembra que esta conquista reflete o comprometimento dos alunos. “Passamos aqui a imagem de que os alunos são capazes de fazer algo que lhe dê projeção. E o mérito todo é deles. Nós orientamos e falamos da estrutura do texto. Eles seguem as orientações e fazem todos os passos sozinhos, o que demonstra que eles estão sendo preparados para a vida”, comentou, lembrando que nesta edição, a ETEVI participou com oito trabalhos.

E é assim mesmo. Desde a escolha do tema da crônica, o sentido, a finalização do texto, tudo vai da criatividade dos alunos.

A professora também reforça a importância dos alunos vencedores também estarem envolvidos na Academia de Oratória e também na Academia de Literatura, mantidos pela ETEVI.
 
O Concurso 

 O  Concurso Internacional de Literatura tem como objetivo revelar escritores nacionais e internacionais em Crônica e Poesia. O tema é de livre escolha. São oferecidas três categorias: infantil (até 12 anos), juvenil (13 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos). Cada candidato poderia enviar um trabalho inédito (crônica ou poesia) em português e espanhol.

Na primeira edição, em 2014, a ETEVI conquistou duas premiações: na Categoria Crônica, obteve o segundo lugar com a crônica Escravos do Tempo, da aluna Thayane Wite e uma Menção Honrosa com a crônica Daniele, do aluno André Luís Lahorgue Lopes.

Em 2015, Ana Paula Pereira ficou em segundo lugar na categoria Crônica, com o trabalho “Lições de Casa”.
 
Confira a classificação em 2016

1º lugar: Maria Eduarda Pietrovski Maba -  com a crônica “Calça Jeans”
3º lugar: Ana Paula Pereira – com a crônica “Um Pouco de Juventude”
Menção Honrosa: Júlia Valentina Bonelli – com a crônica “Coisas que Acontecem em Blumenau”

Para conhecer mais a ETEVI clique aqui.

Noite Cultural ETEVI


ETEVI CULTURAL aconteceu no dia 13/10 e foi um SUCESSO!

Parabéns a todos que participaram para que este evento acontecesse! Obrigada por terem contribuído para a Arte e Cultura!