sexta-feira, 15 de julho de 2016

FESTA JULINA NA ETEVI -15/07/2016


Hoje aconteceu a Festa Julina da ETEVI. Teve distribuição de cachorro-quente e refrigerante, casamento caipira, street dance, quadrilha, cadeia, venda de guloseimas e correio do amor...ufa!

Também teve jogos como: a corrida de sacos, a dança das laranjas, cabo de guerra e a dança das cadeiras! Agradecemos a todos que participaram da FESTA JULINA e um obrigado especial aos  que ajudaram na organização deste evento, com destaque para a Comissão de Formatura!

BOAS FÉRIAS DE JULHO PARA TODOS!

























quarta-feira, 13 de julho de 2016

Estudante da ETEVI participa da Gymnasíade 2016, na Turquia



Isabel Demarco de Quadros, estudante da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) e atleta da Equipe de Atletismo de Blumenau (AABLU), está em Trabzon, na Turquia, participando do Mundial Escolar – Gymnasíade, representando o Brasil. Os Jogos Escolares, que reúnem alunos/atletas de 65 países com idade entre 14 e 17 anos, seguem até a próxima segunda-feira (18 de julho).

Considerado o maior evento de esporte escolar do mundo, a Gymnasíade é organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF) de três em três anos. A última edição aconteceu no Brasil, em 2013, na capital federal e contou com a participação de quase dois mil atletas de trinta e cinco países.

Isabel é a segunda estudante da ETEVI a representar o Brasil na Gymnasíade. Em 2009, Anke Cristine Zimmermann, hoje aluna da FURB, cursando Educação Física – Bacharelado, também participou do Mundial Escolar. Anke disputou as provas de 100m, 100m com barreiras e o revezamento.

Seletiva
A Seletiva Nacional para a Gymnasíade aconteceu em Belo Horizonte/MG, nos dias 12 e 13 de maio de 2016 e a convocação foi feita pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).  Isabel venceu a prova do Salto com Vara na Seletiva em Belo Horizonte, garantindo a vaga para o Mundial Escolar. Isabel também lidera o ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), na categoria Sub-18.

Delegação de Santa Catarina
Santa Catarina está representada por 19 estudantes/atletas. A delegação catarinense é a segunda maior do país em número de convocados, atrás apenas de São Paulo. O grupo vai disputar quatro modalidades: atletismo, ginástica, xadrez e tênis.

A expectativa dos atletas de SC é contribuir para alcançar um resultado similar ao da edição ocorrida no Brasil, quando o Brasil ficou em 3º lugar na pontuação geral.

terça-feira, 12 de julho de 2016

DISPENSA DAS ATIVIDADES – 12/07

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA


Informamos que no dia 12/07, próxima terça-feira, as atividades administrativas e as aulas na ETEVI encerrarão às 16h, em função do evento de revezamento da Tocha Olímpica que acontecerá em Blumenau.


Atendendo ao Decreto Nº 10.990, de 20 de junho de 2016, da Prefeitura Municipal de Blumenau.


segunda-feira, 11 de julho de 2016

ETEVI sedia fase microrregional do JESC



A Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) sediou na quarta-feira (6 de julho), a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade handebol feminino. A definição por sediar esta fase esta baseada no fato de que as  atletas que representam a microrregião de Blumenau são, na sua totalidade, estudantes da ETEVI. Os jogos ocorreram no Complexo Esportivo, do Campus 1 da FURB.

As atletas de Blumenau jogaram contra a equipe Instituto Federal Catarinense do município de Gaspar – IFSC, vencendo o jogo 38X06.

O diretor da ETEVI, professor Manoel José Fonseca Rocha reforça que o jogo, organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), estava previsto para ocorrer no Complexo Esportivo do SESI, mas, a pedido da ETEVI, os dirigentes estaduais entenderam que o jogo poderia ser feito nas dependências da FURB. “Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os dirigentes e agradece por atender a nossa solicitação. Ainda, agradecer os estudantes-atletas do IFSC pela participação, bem como o público formado por estudantes de outras instituições escolares da região, e aos pais que vieram prestigiar”, comentou o diretor da ETEVI.

Rocha a Profª  Raquel Goedert, coordenadora geral de Educação Física da ETEVI , este evento é fundamental para incentivar o esporte amador da cidade e contribuir na educação das jovens atletas, potencializando possibilidades de se tornarem futuras  atletas profissionais, contribuindo para elevar o nome da ETEVI e da FURB como instituições que cumprem o seu papel social, aqui, incentivando a prática do Handebol feminino.

Vencida esta fase, o próximo desafio será a fase regional que será no mês de agosto, em Presidente Getúlio (SC).

sexta-feira, 1 de julho de 2016

DISPENSA DE AULAS


Do período de 04 a 07 de julho dispensaremos as aulas, do período vespertino, conforme quadro abaixo.

Motivo: Reuniões de Acompanhamento

04/07
05/07
07/07
2ª feira
3ª feira
5ª feira
 
·        A.C. Mat – 1ª
·        A.C. Geo – 3a
·        Lab. Biologia
·        Ed. Física
 
 
·        A.C. Mat – 2ª/3ª
·        A.C. Hist – 3ª
·        Horta Orgânica
·        Of. Redação
·        Ed. Física
 
·        A.C. Oratória
·        Atualidades – 3ª
·        Ed. Física


Att.
Secretaria ETEVI