quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vestibular: ETEVI entre as melhores!



Um número histórico! Dos 64 alunos da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) que prestaram o Vestibular UFSC 2016, 23 foram classificados. O dado representa a melhor classificação entre as 31 instituições particulares e públicas de Blumenau que tiveram alunos inscritos no Vestibular.

A informação consta no relatório divulgado pela Comissão Permanente do Vestibular. Clique aqui e acompanhe o desempenho de cada escola participante. 

Nesta semana, o diretor da ETEVI, Manoel José Fonseca Rocha e a vice-diretora, Carmen Aparecida Formigari, avaliaram os resultados. “Isto se deve à participação efetiva dos professores, funcionários no compromisso que assumimos: que é a tornar a ETEVI uma escola de referência na região”, disse o diretor.
 
O bom índice no Vestibular da UFSC – e que também pode ser observado nos vestibulares da UDESC e da ACAFE (onde mais de 70% dos alunos foram aprovados) – é fruto de várias iniciativas adotadas ao longo de 2015. Entre elas, o REVISA ETEVI, ocasião em que os alunos do Terceirão e também da primeira e segunda série, revisaram todos os conteúdos já estudados, visando o ENEM e os vestibulares ACAFE e UFSC. Ao todo, foram cinco REVISA em 2015, aplicados entre os meses de julho a dezembro.
 
Outro fator que contribuiu diretamente neste índice foi o fato de a ETEVI implantar ações vinculadas com a estrutura disponibilizada pela FURB. Seja uso de biblioteca, laboratórios, a retomada de projetos de iniciação científica como a robótica e a horta escolar. A Gincana Guerra dos Sexos também ajudou neste processo. “A Gincana é um momento descontraído em que os alunos revisam conteúdos de forma lúdica e descontraída, sem perder o foco nos estudos”, comentou a vice-diretora.

“A direção está recebendo retorno positivo dos pais quanto a este resultado no Vestibular da UFSC, demonstrando satisfação no ensino prestado pela ETEVI. Estes resultados nos mostram que estamos no caminho certo. Em 2016 nosso objetivo é acertar ainda mais o passo”, disse o diretor da ETEVI.

Conheça mais a ETEVI! Clique aqui e conheça a infraestrutura que a escola oferece!