segunda-feira, 11 de julho de 2016

ETEVI sedia fase microrregional do JESC



A Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) sediou na quarta-feira (6 de julho), a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade handebol feminino. A definição por sediar esta fase esta baseada no fato de que as  atletas que representam a microrregião de Blumenau são, na sua totalidade, estudantes da ETEVI. Os jogos ocorreram no Complexo Esportivo, do Campus 1 da FURB.

As atletas de Blumenau jogaram contra a equipe Instituto Federal Catarinense do município de Gaspar – IFSC, vencendo o jogo 38X06.

O diretor da ETEVI, professor Manoel José Fonseca Rocha reforça que o jogo, organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), estava previsto para ocorrer no Complexo Esportivo do SESI, mas, a pedido da ETEVI, os dirigentes estaduais entenderam que o jogo poderia ser feito nas dependências da FURB. “Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os dirigentes e agradece por atender a nossa solicitação. Ainda, agradecer os estudantes-atletas do IFSC pela participação, bem como o público formado por estudantes de outras instituições escolares da região, e aos pais que vieram prestigiar”, comentou o diretor da ETEVI.

Rocha a Profª  Raquel Goedert, coordenadora geral de Educação Física da ETEVI , este evento é fundamental para incentivar o esporte amador da cidade e contribuir na educação das jovens atletas, potencializando possibilidades de se tornarem futuras  atletas profissionais, contribuindo para elevar o nome da ETEVI e da FURB como instituições que cumprem o seu papel social, aqui, incentivando a prática do Handebol feminino.

Vencida esta fase, o próximo desafio será a fase regional que será no mês de agosto, em Presidente Getúlio (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário