segunda-feira, 18 de abril de 2016

Enem 2016: Fique atento! período de inscrição, regras para isenção de taxa e datas para realização das provas.


Datas das Provas: o Enem 2016 acontecerá nos dias 5 e 6 novembro


Inscrição entre os dias 9 e 20 de maio.

Você precisará do Código da ETEVI para realizar sua inscrição: 42016266

LEIA O EDITAL COMPLETO EM: http://enem.inep.gov.br/

O exame se constitui por quatro provas objetivas (com 45 questões cada) e uma redação. No sábado, 5 de novembro, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, Filosofia, História e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia), o tempo para a realização das provas é de 4 horas e 30 minutos.

No domingo, 6 de novembro, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Língua Portuguesa, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Redação e Matemática e suas Tecnologias, o tempo para a realização das provas é de 5 horas e 30 minutos.

Nessa edição de 2016 do Enem, a taxa para inscrição é de R$ 68 (sessenta e oito reais) e pode ser paga até o dia 25 maio, em qualquer agência dos Correios, casa lotérica ou agência bancária.

Vale lembrar que candidatos da rede pública de ensino que concluirão o terceiro ano do ensino médio em 2016 tem isenção automática da taxa de inscrição.


A nota obtida no exame é usada para ingressar no ensino superior e técnico, pelos programas: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Sisutec (Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica) e ProUni (Programa Universidade para Todos). Além disso, a nota do Enem é exigência para conseguir financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e para a participação do Programa Ciências Sem Fronteiras; e também pode ser usado, por pessoas maiores de 18 anos, para certificado do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário