segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Alunos da ETEVI se preparam para a Gincana Guerra dos Sexos


A Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) está ultimando os preparativos para a Gincana Cultural Guerra dos Sexos. Serão quatro dias de atividades. A primeira começa nesta sexta-feira, dia 23 de outubro. Todos os alunos do Terceirão são divididos por sexo e formam dois grandes grupos em um mesmo ambiente. Durante estes quatro dias eles vão responder a perguntas sobre todas as disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.

Nesta quarta-feira (21 de outubro) pela manhã, o diretor da escola Manoel José Fonseca Rocha, um dos idealizadores do evento, juntamente com a coordenadora desta edição, professora Idione da Silva, entregaram as últimas camisetas e kits da Gincana aos participantes, conforme mostra a imagem acima.
 
Em cada entrega, os dois enfatizaram as regras da Gincana e avisam as equipes sobre o cronograma das questões a serem feitas a cada dia. Ao falar sobre as equipes, Idiane lembrou que a equipe feminina é composta por 96 integrantes, e a masculina por 55. “É importante frisar que nesta Gincana, vence a equipe que for mais organizada”, comentou o diretor, destacando que não importa a quantidade de membros, o que vale é a mobilização.

A Gincana
A Gincana Guerra dos Sexos é organizada há 15 anos na ETEVI. Ela foi idealizada pelos professores Manoel José Fonseca Rocha e Wanderley Renato Ortúnio. Neste ano, por conta de ter assumido novos projetos, Ortúnio não está à frente da Gincana. “Queremos render agradecimentos e reconhecimento profundo a todos os professores do Terceiro Ano e demais professores da ETEVI pelo envolvimento neste projeto. E um especial agradecimento ao professor Wanderley, que juntamente comigo, Manoel, idealizou este projeto, que, sem dúvida, faz história na Escola”, disse o diretor da ETEVI.

Nos objetivos gerais da Gincana, além de revisar os conteúdos, está o despertar da importância da organização em trabalhos de equipe, o estímulo da integração entre os alunos do Terceirão, além de momentos de descontração pedagógica.
 
Serviço
O quê: Gincana Cultural Guerra dos Sexos, da ETEVI
Quando: 23, 26, 29 e 30 de outubro de 2015
Local: Auditório do Bloco J, Campus 1
Horário: 7h30min às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário