sexta-feira, 20 de março de 2015

ETEVI cria núcleo de robótica educacional



A Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI), escola de ensino médio da FURB, realizou na tarde desta quinta-feira (19-03), no auditório da Biblioteca Universitária, uma reunião com professores e estudantes, com o objetivo de desenvolver um programa de robótica educacional na instituição. O encontro foi iniciado com a apresentação do diretor da ETEVI, professor Manoel Fonseca Rocha, com explanação do professor Bolívar Fernandes.
 
O professor Bolívar Fernandes disse que, inicialmente, o público alvo desta atividade são os estudantes da ETEVI, mas nada impede que, posteriormente, alcance outras escolas de Blumenau. “Queremos estudantes que tenham características como: gosto pela ciência, curiosidade, flexibilidade, criatividade, senso prático, concentração, que sejam contestadores e que trabalhem em grupo”, disse ele.
 
Para a iniciação e exemplificação das atividades, o professor Fernandes, em parceria com o professor Aurélio Hoppe, apresentou duas plataformas (robôs): Lego Mindstorm e a plataforma Arduino. “Vamos trabalhar com algoritmos, mas ao programa uma plataforma robótica,  envolvemos conhecimentos de física, matemática e biologia”, explicou Fernandes.
 
Segundo o professor Manoel Rocha, as atividades devem iniciar em abril próximo, com 20 vagas paras os estudantes da ETEVI, das três séries do ensino médio. “Teremos atividades aqui na escola e nos laboratórios de informática”, explicou Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário